Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Licenciatura em Letras - Português do Câmpus Goiânia é avaliada com conceito 5 pelo MEC
Início do conteúdo da página
Avaliação

Licenciatura em Letras - Português do Câmpus Goiânia é avaliada com conceito 5 pelo MEC

O curso recebeu o conceito máximo em sua primeira avaliação de reconhecimento

Banner com ilustração sobre avaliação do curso de Letras - Português, que recebeu conceito 5

A Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa, ofertada no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia, recebeu conceito 5 na primeira avaliação para reconhecimento do curso promovida por uma comissão de avaliadores designada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação (MEC). A nota 5 refere-se ao conceito máximo de avaliação do curso, numa escala que varia de 1 (desempenho insatisfatório) a 5 (bom desempenho). O relatório da avaliação está disponível na página da Procuradoria Educacional Institucional (PEI) do IFG.

A comissão de avaliadores externos esteve no IFG - Câmpus Goiânia para o processo de reconhecimento do curso nos dias 22 e 23 de outubro. Foram dois dias de atividades intensas, com reuniões com a Direção-Geral do Câmpus Goiânia, Chefia do Departamento Acadêmico 1, Coordenação do Curso, Núcleo Docente Estruturante (NDE), Comissão Própria de Avaliação, Núcleo de Acessibilidade, alunos e professores do curso. Foram realizadas visitas às instalações do câmpus, como salas de aula, laboratórios, coordenação de registros acadêmicos e escolares, biblioteca, Coordenação de Recursos Didáticos e espaços de convivência, como o Teatro e o miniauditório Demartin Bizerra.

Para a coordenadora do curso de Letras -  Língua Portuguesa, professora Paula Franssinetti de Morais Dantas, a conquista do conceito máximo na primeira avaliação de reconhecimento do curso é fruto da atuação das coordenações anteriores, bem como do NDE e do envolvimento de todos os alunos e professores da Letras - Português. “Tenho certeza que o sucesso da nota reflete o engajamento, a determinação e a dedicação de todos os professores e professoras do curso, bem como o interesse e a dedicação de nossos alunos. Outro fator que cito como relevante é a aproximação existente entre docentes e discentes, que agrega valor humanitário e proporciona momentos valiosos de troca de conhecimento”, ressalta a coordenadora.

Entre os principais pontos de destaque no curso, a professora Paula Dantas considera as visitas técnicas, os projetos de extensão e de ensino, a dedicação dos professores ao desenvolverem estratégias de ensino articuladas ao processo de aprendizagem, a articulação entre teoria e prática estabelecida nos campos de estágio, no Programa de Iniciação à Docência (Pibid) e na Residência Pedagógica como alguns dos aspectos que contribuem para a qualidade do curso.

O curso de Letras – Língua Portuguesa do IFG – Câmpus Goiânia foi idealizado no ano de 2011 por um grupo de professores que escreveram o primeiro projeto da licenciatura, baseado nos estudos realizados pelo Observatório do Mundo do Trabalho do IFG. A autorização para o funcionamento do curso ocorreu no ano de 2014, com a primeira turma de ingressantes no primeiro semestre de 2015. Atualmente, o curso possui 168 alunos matriculados do primeiro ao oitavo períodos.


Acesse o relatório de avaliação do curso de Letras – Língua Portuguesa do IFG - Câmpus Goiânia.

Saiba mais sobre a Licenciatura em Letras 

Assista ao vídeo do curso

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Notícias (Aluno)

Fim do conteúdo da página