Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Câmpus Águas Lindas promove I Encontro de Egressos
Início do conteúdo da página
Egressos

Câmpus Águas Lindas promove I Encontro de Egressos

Evento conta com palestras e mesas redondas com egressos convidados e parceiros de estágio

Estudantes concludentes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus Águas Lindas se reuniram com os egressos e parceiros de estágios na manhã desta quarta-feira (7) em um momento de formação e reflexão sobre o mundo do trabalho.

A iniciativa faz parte da política de acompanhamento dos egressos. De acordo com o prof. Fábio Teixeira Kuhn, coordenador do encontro e presidente da Comissão de Acompanhamento dos Egressos: “o evento é importante para avaliarmos como eles estão se inserindo no mercado de trabalho ou dando continuidade aos estudos e como o IFG está e pode estar auxiliando nesse processo."  

A solenidade de abertura contou com a presença do representante da reitoria Fabiano Paiva Vieira, coordenador de Estágio e Trabalho. Em seguida foi apresentado o Portal do Egresso, que oferece vagas de trabalho e estágio.

Os alunos egressos relataram sua experiência na Iª Mesa redonda: Desafios e perspectivas dos egressos do IFG Câmpus Águas Lindas, que teve a participação dos supervisores de estágio da Empresa Goiana de Assistência Técnica Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (EMATER) e da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o prof. Marcos Frizzarini, Chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, a programação amplia o diálogo com os agentes formadores nos campos de estágio, que é uma parte importante no processo de formação de um currículo integrado do ensino médio com o técnico. "É uma alegria poder rever os alunos no instituto agora como técnicos em sua área de atuação, muitos atuando no meio profissional e outros inseridos nas universidades”, expressa.

A estudante Rebeca Ribeiro, que concluiu este ano o curso técnico integrado ao Ensino Médio em Análises Clínicas e hoje faz graduação em Enfermagem na Universidade de Brasília, conta como tem sido a sua experiência após sair do câmpus: “é uma mudança muito grande e vejo que o IFG me preparou melhor para a universidade.”

Concluindo o curso técnico integrado em Análises Clínicas, a estudante Sarah Costa relata que o evento a ajudou a esclarecer suas dúvidas em relação à sua futura profissão: "pude enxergar outras possibilidades dentro da minha área e receber orientações para quando for ingressar no mercado de trabalho.”

O evento prossegue no período da tarde e da noite com palestras e mesas redondas com egressos convidados e parceiros de estágio. Confira a programação.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Notícias (Aluno)

Fim do conteúdo da página