Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Congresso Institucional

Mais da metade das propostas dos eixos Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão foram votadas

Criado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 08h09 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 11h32

Debates e votações para a atualização do PDI serão finalizados até a próxima sexta-feira

Delegados conversam com integrantes da mesa diretiva do Congresso Institucional
Delegados conversam com integrantes da mesa diretiva do Congresso Institucional

Os delegados ao Congresso Institucional do Instituto Federal de Goiás (IFG) tiveram hoje, 7, mais um dia de intensos debates, durante a apreciação das propostas de alterações no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), para vigência até o ano de 2022. As discussões em plenárias diárias prosseguem até a próxima sexta-feira, dia do encerramento do congresso. 

Nessa última fase dos debates, estão em discussão as 247 propostas referentes às áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, que foram referendadas pelos grupos de trabalho temáticos, em encontros realizados em setembro e outubro. Até o final da tarde de hoje, mais da metade das propostas já havia sido discutida e votada.

Entre as propostas já aprovadas estão a inclusão da obrigatoriedade de apresentação, pelos câmpus do IFG, de seus planos de oferta de cursos. Esses planos deverão trazer a previsão de cursos regulares para o período de vigência do PDI, contendo informações como ano de implantação, quantidade de alunos no ingresso, quantidade de ingressos por ano, investimentos e necessidade de ampliação do quadro de pessoal.

Os planos deverão informar também, se houver, a interrupção de ofertas de cursos, especificando o ano de interrupção do processo seletivo e os motivos que levaram o colegiado a decidir pela extinção do curso.

Na área da gestão, foi aprovada a proposta de acompanhamento anual do cumprimento dos objetivos e metas propostos no PDI. A Reitoria do IFG obrigada a publicar anualmente, um relatório das ações/atividades previstas e apresentar as justificativas cabíveis, quando as metas e objetivos não tiverem sido atingidos.

As plenárias estão sendo realizadas no Hotel Umuarama, de manhã e à tarde. A participação, com direito a voz e voto, é restrita aos delegados eleitos pelos câmpus e pela Reitoria. Mas, assim ocorreu nas fases anteriores do Congresso Institucional, elas estão sendo transmitidas via webconferência, por meio do site do Congresso Institucional.


Acesse o site do Congresso Institucional.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página