Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Evento

Discussões sobre atuação do profissional da área marcam encerramento do 7º Simpósio de Química

Criado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 08h40 | Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 13h38
Participantes da oficina “Potencialidades do uso da robótica na educação”
Participantes da oficina “Potencialidades do uso da robótica na educação”

Foi encerrado na noite de ontem, 8, o 7º Simpósio de Química do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis. O último dia do evento teve a realização de dois minicursos, duas oficinas e uma palestra. O Simpósio teve o seguinte tema: “Formação de potencialidades nas áreas de atuação dos profissionais de Química”. Confira as imagens do último dia aqui.

Durante a manhã do segundo dia do Simpósio, os professores Olacir Araújo e Taciano Ferreira foram responsáveis, respectivamente, pelos minicursos “Noções de Ciência e Tecnologia de Polímeros” e “Setor químico industrial: oportunidades e desafios”. À tarde, foram realizadas as oficinas “Potencialidades do uso da robótica na educação” (ministrada por Walex Fernandes Lima) e “Nanotecnologia aplicada a cosméticos” (conduzida por Flávia Alves dos Santos). Para fechar o evento, José Daniel Ribeiro Campos ministrou a palestra “O técnico e o licenciado: os campos de atuação do profissional da Química”. José Daniel está ligado ao Conselho Regional de Química (CRQ -XII).

“O evento contou com uma programação bastante densa, o que não desmotivou os participantes, uma vez que a qualidade dos palestrantes e debatedores elevou o nível das discussões. Com certeza o simpósio deixa uma marca positiva e uma sensação de quero mais”, comemora um dos coordenadores do 7º Simpósio de Química, professor Thiago Cardoso de Deus. Para a edição de 2019, os organizadores pretendem ampliar o evento por meio de uma maior aproximação ainda maior com outros câmpus do IFG e de outras instituições de ensino de Goiás.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

 

 

Fim do conteúdo da página