Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Arte e cultura

Atividades culturais marcam a transição do primeiro ao segundo semestre letivo

Criado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 15h28 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 19h24

Diversas expressões artísticas foram abordadas em atividades finais de disciplinas e em ações da calourada dos estudantes da EJA

Na última semana, estudantes e professores vivenciaram o fim do 1º semestre e o início do 2º semestre letivo. Momento que foi marcado por diversas ações artísticas no Câmpus Águas Lindas, seja com a presença de membros da comunidade externa, seja com a realização de ações culturais pelos próprios estudantes.

Na segunda-feira, 28 de agosto, o Câmpus contou com a presença do grupo de dança ¿Por Quá? e do grupo musical Vida Seca, que promoveram uma tarde de improviso Por Acaso, envolvendo estudantes e servidores da instituição em performances artísticas improvisadas, a partir da música e da dança. Para o professor Abílio Carrascal, a atividade consistiu em “um momento de diversão, de contato com seu próprio corpo, de fruição, de prazer mesmo de existir, de ter um lugar seguro, onde a proposta é se expressar”, explica.

Já na terça-feira, os estudantes do 3º período do Curso Técnico de Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) estiveram envolvidos com apresentações circenses, as quais consistiram em atividade de encerramento da disciplina de Educação Física, ministrada pelo professor Willian Batista. Segundo a professora Lara Patrícia, coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem, a apresentação dos estudantes possibilitou que trabalhassem competências como falar em público e exprimir-se corporalmente, além de trazerem histórias que “remetiam a situações reais de forma humorística”.

Na quarta-feira, os estudantes do 4º período do Curso Técnico de Enfermagem estiveram envolvidos com ações da disciplina de Arte II, ministrada pelo professor Abílio Carrascal. A partir de uma contação de histórias em volta de uma fogueira improvisada em um dos pátios do Câmpus, os estudantes apresentaram histórias pessoais que marcaram suas vidas: “a grande maioria trouxe histórias da infância, da infância no sertão... quase sempre do nordeste, histórias interessantíssimas, engraçadas, que acessam esse imaginário do terror e do mundo infantil”, explica Abílio.

Calourada

Para marcar o início do 2º semestre e para acolher os novos estudantes do Curso Técnico de Enfermagem, foi realizada a já tradicional Calourada, na sexta-feira, dia 1º de setembro. O evento foi iniciado com a apresentação de todos os setores administrativos da instituição, prosseguindo com um desfile de vestidos de festa da aluna Terezinha Cauda, do 7º período. Desfilaram estudantes representando todos os períodos do curso.

A atividade contou também com um lanche comunitário de boas-vindas e com uma apresentação de hip hop do grupo Sonhart e Cultura, do qual faz parte o estudante Weslley Miranda, do 1º período. Ainda marcaram o evento as falas dos representantes do Grêmio Estudantil, bem como suas apresentações artísticas. Por fim, no dia também foi realizada, pela Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente, a entrega de kits didáticos, compostos por livros das disciplinas oferecidas no curso.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas


 

 

 

Fim do conteúdo da página