Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Institucional

Conhecendo o IFG apresenta o Câmpus a alunos de escolas públicas

Criado: Sexta, 26 de Outubro de 2018, 19h04 | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 15h42

Mais de 700 estudantes de 13 escolas das redes estadual e municipal visitaram o Câmpus

Estudantes de outras instituições de ensino, como Colégio Agrícola, Colégio Estadual Americano do Brasil, Colégio Estadual José Décio, Centros de Ensino em Período Integral (CEPI) Sérgio Fayad, Hugo Lôbo, Presidente Vargas, Grupo Escolar Izaíra Machado, entre outros, passaram pelo Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) durante todo o dia de hoje, acompanhados de seus professores, no Programa Conhecendo o IFG, coordenado este ano pelas professoras Karen Cristina Costa do Nascimento, Haissa Melo de Lima Gunther e Milene Galvão Bueno.

O Programa tem por objetivo abrir o Instituto Federal de Goiás à comunidade, apresentando os cursos, a estrutura, o funcionamento e as atividades desenvolvidas. O Conhecendo o IFG é realizado em Formosa desde 2010, mas já passou por vários formatos. Atualmente as escolas visitam o Câmpus em data marcada dentro da Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec).

O Teatro Guaiá foi palco da recepção dos estudantes de 9ºs anos e 3ªs séries que, neste ano, chegaram em veículos próprios ou em ônibus cedidos pela Prefeitura Municipal. Os presentes assistiram ao vídeo comemorativo dos 10 anos dos institutos federais e também a apresentações musicais no teclado, violino, violão, guitarra, sanfona e caixa acústica.

As escolas foram divididas em grupos guiados por monitores que percorreram dez laboratórios, biblioteca, salas temáticas e bloco tecnológico. Em cada espaço, um monitor, estagiário ou professor explicou conteúdos relacionados aos cursos ofertados. O aluno João Vitor Gomes Barbosa, da 3ª série do ensino médio do Colégio Estadual Hugo Lôbo, disse que gostou muito do Laboratório de Mecânica de Solos.  “Falaram aqui coisas muito importantes, que não são muito tratadas no colégio”, relatou o garoto.

A coordenação do Conhecendo o IFG e a Chefia de Departamento analisam a possibilidade de antecipar o evento para o primeiro semestre do próximo ano, a fim de que mais estudantes conheçam o Câmpus Formosa e tenham a oportunidade de se inscrever nos processos seletivos.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página