Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Estágio no IFG

Câmpus abre seleção para estagiário estudante de Pedagogia

Criado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 17h18 | Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 10h39

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 28 de fevereiro

imagem sem descrição.

A Coordenação de Recursos Humanos e Assistência Social (CRHAS) do Câmpus Formosa publicou hoje edital de abertura de uma vaga para estudantes do IFG ou de instituições conveniadas, interessados em atuar como estagiário na área de conhecimento Educação, no Câmpus Formosa.

Inscrições

Para se inscrever, é necessário ser estudante de ensino superior em curso correlato à área da Educação – Pedagogia – a partir do terceiro ano ou quinto semestre. Dentro do prazo estabelecido, o candidato deverá se dirigir ao setor de Protocolo do Câmpus Formosa para efetuar a inscrição, conforme horário de funcionamento do setor, o qual nas segundas, quartas e sextas-feiras, funciona das 8h às 14 horas, e nas terças e quintas-feiras, das 14h às 20 horas.

Documentação

Os documentos gerais exigidos são ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada; cópia autenticada do RG; histórico escolar atualizado emitido e carimbado pela Instituição de Ensino Superior onde o candidato desenvolve suas atividades acadêmicas; declaração pessoal e declaração da instituição de ensino.  Os documentos necessários para a inscrição devem ser entregues no Protocolo, em envelope lacrado e devidamente identificado conforme instrução do edital.

A seleção compreenderá duas etapas: avaliação do histórico escolar do candidato e exame oral/entrevista, com avaliação do gestor local no dia 6 de março. Para definir o local e horário do exame oral/entrevista dos candidatos será realizado um sorteio no dia 5 de março.

O estágio será de 30 horas semanais na Coordenação de Apoio ao Discente, respeitando os horários de funcionamento do Câmpus, distribuídas de segunda a sexta-feira, com seis horas diárias. O valor da bolsa concedida é de 520 reais para estudantes do ensino superior e de 290 reais para estudantes do ensino médio; auxílio-transporte no valor de 6 reais; seguro contra acidentes pessoais; e recesso anual de 30 dias para estágio com duração de um ano.

Dentre as atividades desempenhadas pelo estagiário estão a assistência ao corpo docente nas unidades didático-pedagógicas dando suporte a alunos com necessidades educacionais especiais durante as atividades de ensino, pesquisa e extensão; o auxílio de discentes com dificuldades na leitura de textos, descrição de imagens presentes em provas e demais instrumentos pedagógicos; e a escrita, transcrição de conteúdos e locomoção dentro da instituição.

 

Acesse aqui o edital com todas as informações.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página