Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFG inicia inscrições para cursos superiores

Criado: Segunda, 05 de Março de 2018, 16h26 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 14h44

Nesta seleção, são ofertadas vagas remanescentes para 11 câmpus da Instituição

 

Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou hoje, 2 de março, edital que dispõe sobre a oferta de vagas remanescentes para cursos superiores de graduação. As inscrições que são gratuitas devem ser feitas somente pela internet. Elas começam hoje, às 12 horas, e podem ser realizadas até o dia 18 de março, na página do Centro de seleção. No total, são ofertadas mais de 279 vagas, dispostas em 24 cursos da Instituição. No Câmpus Formosa são 7 vagas para Ciências Biológicas, 4 para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 1 para Engenharia Civil.

O processo seletivo de vagas remanescentes será composto por uma prova de redação que valerá 100 pontos. O candidato que obtiver resultado inferior a 30 pontos nessa prova será eliminado.

Para os candidatos ao curso de Licenciatura em Música, além da redação, será realizada uma prova de habilidade específica em música. Essa avaliação será composta por prova dissertativa de escrita musical, prova de solfejo e leitura rítmica e prova prática de instrumento ou canto.


Realização da prova

A prova de redação será feita no dia 25 de março, às 10 horas, e terá duração máxima de duas horas. No dia da avaliação, o candidato deverá apresentar documento oficial e original de identificação, com validade em todo território nacional, tais como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte e carteira de identificação funcional, conforme a Lei nº 12.037/09, art. 2º, bem como a carteira nacional de habilitação, desde que contenham foto e assinatura colhidas pelo órgão que expediu o documento.

Os candidatos do curso de Licenciatura em Música, além da redação, deverão fazer a prova de habilidade específica em música. Esta será realizada somente no Câmpus Goiânia, das 14 às 19 horas.

 

Resultado e matrículas

As datas dos resultados (preliminar e final) e o período de matrículas estão informados no edital.

Os candidatos classificados deverão acessar no site do IFG o comunicado de orientações complementares para as matrículas. Para todos os aprovados, será necessário preencher e imprimir o formulário de cadastro de matrícula e comparecer à Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), no câmpus para o qual se inscreveram para a efetivação de suas matrículas. A matrícula é gratuita.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas oferecidas em primeira chamada, será divulgada uma segunda convocação dos aprovados, que obedecerá à ordem de classificação obtida pelo candidato.

 

 

Acesse o edital e demais informações sobre o processo seletivo, no link: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem 

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página