Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
TEATRO

Quinta Justa recebe espetáculo Noite dos Assassinos 

Criado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 10h37 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 10h40

O espetáculo será às 19 horas, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia

Imagem de divulgação do espetáculo Noite dos Assassinos. Nela, dois irmãos empurram uma pesa com rodinhas, onde está a outra irmã
Divulgação: Kadu Marques

O projeto Quinta Justa dessa semana recebe o espetáculo Noite dos Assassinos, do Máskara – Núcleo Transdisciplinar de Pesquisas em Teatro, Dança e Performance da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC – UFG). A peça será encenada no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia, às 19 horas, com entrada gratuita.

O grupo escolheu para performance o texto de José Triana, autor cubano cujas obras foram reconhecidas por vários países, como França, Inglaterra, Itália, Portugal, Alemanha, Suécia, entre outros. Noite dos Assassinos foi escrito quando Triana encontrava-se exilado em Paris, em 1965. Seu texto conta a história de três irmãos, Cuca, Beba e Lalo, em 1950, antes da Revolução de 1959 em Cuba.

A obra constitui o cruzamento entre os teatros improvisacional e o clássico, em que tudo muda, se move e se transforma. Nessa atmosfera, Triana releva os três personagens que, cotidianamente, descem ao porão de sua casa, durante a noite, para encenar a morte de seus pais. A dúvida é despertar na plateia: essa tragédia de fato ocorreu?

O espetáculo é dirigido por Robson Corrêa de Camargo, tendo no elenco Gabriella Vitorino, Ilmara Damasceno e Ronei Vieira.


Serviço

Quinta Justa – Noite dos Assassinos
Data: 11 de outubro
Horário: 19 horas
Local: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia

 

Fim do conteúdo da página