Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Novembro Azul

Cuidados com a saúde do homem marcam atividades da campanha no Câmpus Goiânia

Criado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 12h02 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 08h15

Servidores participaram nesta quarta-feira, 7, da programação da campanha Novembro Azul

Servidores do IFG - Câmpus Goiânia participaram de atividades em alusão à campanha Novembro Azul.
Servidores do IFG - Câmpus Goiânia participaram de atividades em alusão à campanha Novembro Azul.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia realizou na manhã desta quarta-feira, 7 de novembro, atividades para a promoção da Campanha Novembro Azul, que visa alertar e conscientizar a sociedade a respeito dos cuidados com a saúde do homem, principalmente na prevenção ao câncer de próstata. O evento contou com roda de conversa sobre: Prevenção do Câncer no Homem, com a biomédica Lorena Motta e ocorreram ainda café da manhã comunitário e massagens relaxantes, na sala dos servidores.

O evento foi organizado pela Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS) do Câmpus Goiânia e contou com a parceria da Geap. Na roda de conversa com os servidores, a biomédica Lorena Motta frisou a importância de que os homens adquiram hábitos rotineiros de atenção à saúde. “É tão melhor fazer o acompanhamento do que buscar os serviços de saúde apenas quando se sente algum mal - estar. A campanha Novembro Azul não é apenas para nos lembrar do câncer de próstata, mas para que os homens tenham cuidados com a saúde como um todo, especialmente com as doenças cardiovasculares”, ressaltou a biomédica, que pontou algumas práticas prejudiciais à saúde, como o consumo elevado de alimentos ricos em gorduras e a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas.

Além dos servidores do Câmpus Goiânia, participaram também os funcionários da Geap, Jacelle Araújo Soares e Gustavo Lorencetti, que foram parceiros no evento. Na atividade, os participantes ganharam sessões de massagens relaxantes, que foram executadas pela fisioterapeuta e pelo estagiário em fisioterapia da Geap, Yasmin Rodrigues e Lucas de Oliveira Souza, respectivamente. Ao longo desse mês de novembro, a árvore solar, situada no pátio do Câmpus Goiânia, exibe uma iluminação noturna na cor azul, em alusão à campanha.

Para a psicóloga da CAS do IFG – Câmpus Goiânia, Rose Hellen Bastos, as campanhas nacionais de atenção à saúde, como Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul, são importantes não apenas para que os cuidados com a saúde ocorram num determinado mês, mas são relevantes para nos lembrar de que as discussões sobre o bem-estar precisam ser realizadas ao longo do ano.

Veja mais fotos do evento na página do IFG – Câmpus Goiânia no Facebook

Servidores durante café da manhã comunitário, atividade que integrou a programação da campanha Novembro Azul no IFG - Câmpus Goiânia
Servidores durante café da manhã comunitário, atividade que integrou a programação da campanha Novembro Azul no IFG - Câmpus Goiânia

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página