Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Teatro

Espetáculo Brasilidades será apresentado hoje no Teatro do IFG

Criado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 09h12 | Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 11h13

A peça marca os 20 anos da Cia de Teatro Senhoras do Cerrado

Espetáculo Brasilidades, da Cia de Teatro Senhoras do Cerrado ( Foto: Nani Weber)
Espetáculo Brasilidades, da Cia de Teatro Senhoras do Cerrado ( Foto: Nani Weber)

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS), realiza evento cultural de encerramento do ano 2018 com apresentação do espetáculo Brasilidades, da Cia de Teatro Senhoras do Cerrado. A peça será apresentada hoje, 21 de dezembro, às 20 horas, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia. Servidores e alunos do IFG e a comunidade estão convidados para apresentação, que além de fechar o ano letivo, celebra também os 20 anos da Cia de Teatro Senhoras do Cerrado.

Coordenada pelo diretor Wadson Arantes Gama, a companhia goiana Cia de Teatro Senhoras do Cerrado surgiu em 1998, com objetivo de trabalhar o empoderamento de mulheres com mais de 60 anos e também o enfrentamento real da velhice. O grupo iniciou dentro da extinta Fundação Municipal de Desenvolvimento Comunitário (Fumdec). Atualmente, o grupo é composto por mulheres entre 60 e 89 anos de idade e está vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Os ensaios do grupo ocorrem no Grande Hotel, em Goiânia. A iniciativa trabalha ainda a autoestima e a feminilidade da mulher idosa, reforçando a importância dos seus direitos de cidadã.

O espetáculo Brasilidades percorre várias lendas e músicas da cultura brasileira e conta com 12 atrizes no palco. Segundo o diretor da Cia de Teatro Senhoras do Cerrado, Wadson Arantes Gama, a intenção com o espetáculo é proporcionar ao espectador uma viagem por um universo que, muitas vezes, fica esquecido em meio ao cotidiano. “Esta é uma ‘viagem’ necessária. Precisamos valorizar nossa cultura popular”, ressalta Wadson.

Na história de 20 anos da Cia de Teatro Senhoras do Cerrado, vários espetáculos marcam essa trajetória de apresentações no estado de Goiás e em outras regiões do país, como: a primeira montagem teatral da companhia Festa no Céu (1998), Colchas de Retalhos (1999), Vênus Desnuda (2002), o Fantástico Mistério de Feiurinha (2005), Viver (2008), Sorriso de Orelha a Orelha (2011), Coração Doce (2013) e Clarices (2015-2016).
 
Serviço
Evento Cultural de Encerramento do Ano – Espetáculo Brasilidades
Com a Cia de Teatro Senhoras do Cerrado
Quando: 21 de dezembro ( sexta-feira), às 20 horas.
Onde: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia/GO).
Entrada Gratuita

Convite do espetáculo Brasilidades

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página