Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Secitec

Secitec promoverá cinema, dança, gincana, poesia, teatro e palestra ao longo dos quatro dias de evento

Criado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 11h27 | Última atualização em Segunda, 15 de Outubro de 2018, 17h31

Grupo de congada, orquestra e uma companhia teatral de Goiânia estão entre os convidados

Grupo de congada, Moçambique Real
Grupo de congada, Moçambique Real, da cidade de Itumbiara

 

A Semana de Educação Ciência e Tecnologia (Secitec) do IFG Câmpus Itumbiara tem início na próxima quarta-feira, dia 17 de outubro. Considerado o maior evento da Instituição, em número de atividades promovidas, o evento este ano também realiza um programação artística e cultural bastante diversificada.

Já no primeiro dia da Secitec, ainda no período da tarde, acontece o Cineclube IFG, atividade que promoverá um debate em torno do filme “Pro Dia Nascer Feliz”, do diretor João Jardim. O filme trata dos dramas vividos pelos adolescentes no ambiente escolar, independente da classe social, e também do cotidiano dos professores. A precariedade, preconceito, violência e esperança dos personagens são alguns dos aspectos que serão abordados.

Na quinta-feira, dia 18, das 14h às 17h, acontece na Biblioteca do Câmpus a palestra “Como controlar a ansiedade”, que será ministrada pelo psicólogo o psicólogo Dabiney Aparecido Tavares. No mesmo local, estarão em exposição, a partir das 19h, trabalhos autorais de alunos e servidores do Câmpus. E ainda ocorrerá a doação de livros aos visitantes.

 

II Noite Cultural

Estudantes da Escola Municipal Peixoto da Silveira declamarão poesias
Estudantes da Escola Municipal Peixoto da Silveira declamarão poesias

 


Também na quinta, 18/10, acontece a II Noite Cultural, evento que atraiu um grande público na Secitec em 2017. Neste ano, além dos projetos do Câmpus, que são o Coral Incantus e Violão, também subirão ao palco, a Orquestra Jovem de Itumbiara e o grupo Moçambique Real, formado por congadeiros da cidade. A noite também será abrilhantada pelos alunos da Instituição, que irão se revezar em apresentações de Libras, poesia, canto e dança. Haverá ainda a declamação de poesias com os estudantes da Escola Municipal Peixoto da Silveira.

A Noite Cultura, explica a profa. de Artes, Daniela Oliveira, “é uma ação da Secitec que tem por objetivo fomentar a cultura e dar maior visibilidade às produções não só do IFG, mas, também, da cidade”.

 

Gincana Literária
Na sexta-feira à tarde e no sábado pela manhã ocorrerá a Gincana Literária, que tem como público-alvo as turmas do Técnico Integrado. A proposta dos organizadores é “proporcionar um momento de interação entre os usuários que frequentam o espaço da Biblioteca, desenvolvendo atividades lúdicas que reforcem o espírito participativo dos alunos”, e estímulo pela arte, música e leitura.


Peça Teatral
A Companhia de Teatro Gustav Ritter, de Goiânia, apresentará o espetáculo “Bullying - Aconteceu Comigo” em três momentos durante a Secitec: na sexta, às 15h e às 20h, e no sábado pela manhã, às 9h30. “Com cenas dinâmicas e linguagem voltada para o público jovem”, o espetáculo já foi apresentado pela Companhia mais de 200 vezes, e busca retratar o universo dos “diferentes” e provocar reflexões “acerca das inúmeras formas de agressões verbais, físicas, psicológicas e virtuais (cyberbullying) que acontecem cotidianamente no nosso convívio e principalmente dentro da escola, contra aqueles que têm cor de pele, cabelo, corpo, condição econômica, inteligência, sotaque, opção religiosa, opção sexual... diferentes dos padrões ‘normais’ instituídos pela nossa sociedade”.

A peça teatral será encenada no auditório.

 

Imagem de divulgação da peça “Bullying - Aconteceu Comigo”
Imagem de divulgação da peça “Bullying - Aconteceu Comigo”

 

Visite o site da Secitec e confira a programação geral

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página