Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CONGRESSO INSTITUCIONAL

Delegados avançam na votação das propostas de atualização do PDI

Criado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 08h48 | Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 11h41

Para a votação em plenário, as 247 propostas foram agrupadas por temas

Plenária de terça-feira discutiu e votou diversas propostas da área da Extensão
Plenária de terça-feira discutiu e votou diversas propostas da área da Extensão

 

A atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal de Goiás (IFG), para o período de 2018 a 2022, será finalizada até a próxima sexta-feira, 9. Os delegados do Congresso Institucional do IFG retomaram os debates na segunda-feira, dia 5, e vão prosseguir as discussões em plenárias diárias até a apreciação das 247 propostas, que foram referendadas nos grupos de trabalhos temáticos das áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão.

As plenárias estão sendo realizadas no Hotel Umuarama, de manhã e à tarde. A participação, com direito a voz e voto, é restrita aos delegados eleitos pelos câmpus e pela Reitoria. Mas, assim ocorreu nas fases anteriores do Congresso Institucional, elas estão sendo transmitidas via webconferência, por meio do site do Congresso Institucional.

No dia de hoje, os delegados discutiram e votaram diversas propostas relacionadas à área da Extensão. Foi aprovada, por exemplo, a oferta, pelo IFG, de cursos de extensão de atualização profissional, nas modalidades de cursos livres, de formação inicial e continuada e de especialização.

Também foram aprovadas as propostas de criação do Centro Cultural do IFG, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, de apoio do IFG aos encontros das organizações estudantis, de consolidação da política de eventos e de realização de eventos de apresentação da Instituição, voltados para o público externo, a exemplo dos encontros Conhecendo o IFG, já realizados nos câmpus para alunos de escolas do ensino fundamental.

Nas políticas de equidade, foram aprovadas as propostas de consolidação da Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIR) e dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (Napne), além da criação de comissões para garantir a promoção da plena igualdade nas relações de gênero e a liberdade nas declarações de identidade sexual.
Os debates das propostas terão continuidade hoje, a partir das 8h30 até às 19 horas.


Acesse o site do Congresso Institucional.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página