Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
JIF Goiás 2018

Luziânia é ouro no vôlei de areia masculino e feminino

Criado: Sexta, 22 de Junho de 2018, 16h31 | Última atualização em Quinta, 16 de Agosto de 2018, 11h31

Cerca de 250 atletas de 12 câmpus participaram das disputas de atletismo, basquete, futebol de campo, voleibol e vôlei de areia

Atletas do vôlei de areia com o professor David Junger
Atletas do vôlei de areia com o professor David Junger

A edição deste ano dos jogos internos do Instituto Federal de Goiás (JIF Goiás) encerrou-se na tarde desta quinta-feira, 21. Na disputa do vôlei de areia feminino, a equipe de Luziânia foi a vencedora; Anápolis ficou em segundo lugar e, Valparaíso, em terceiro. No masculino, somente duas equipes competiram: de Luziânia e de Valparaíso, ficando respectivamente em primeiro e segundo lugares. As equipes de Luziânia foram treinadas pelo professor David Junger. 

A partida final do voleibol masculino se deu entre as equipes dos câmpus Aparecida de Goiânia e Goiânia, sendo Aparecida campeã. As torcidas de ambas animaram o Ginásio de Esportes do Câmpus Goiânia, onde a partida foi disputada e, ao final, houve muita comemoração, inclusive de equipes vencedoras de outras modalidades.

A segunda etapa do JIF Goiás 2018 começou na terça-feira, contemplando as modalidades coletivas de basquetebol, futebol, vôlei de areia e voleibol, futebol, além da modalidade individual de atletismo. Cerca de 250 atletas, de 12 câmpus da Instituição, participaram da competição. Outras modalidades esportivas – futsal, handebol, tênis de mesa e xadrez – foram disputadas na primeira etapa do JIF Goiás, realizada no mês de maio, em Jataí.

Nessa segunda etapa, as competições foram realizadas em Goiânia e em Inhumas, onde foram disputadas as provas de atletismo. Cerca de 100 alunos, participaram das seguintes provas: 100 m rasos (masculino/feminino), 200 m rasos (masculino/feminino), 400 m rasos (masculino/feminino), 800 m rasos (masculino/feminino), 1.500 m rasos (feminino), 3.000 m rasos (masculino), revezamento 4x100 m (masculino/feminino), salto em distância (masculino/feminino), salto em altura (masculino/feminino), lançamento de dardo (masculino/feminino) e arremesso de peso (masculino/feminino).

Os resultados das provas de atletismo e do futebol de campo serão divulgados nos próximos dias. No voleibol feminino, a equipe do Câmpus Goiânia foi a campeã. O time do Câmpus Anápolis ficou com o segundo lugar e, o de Valparaíso, foi o terceiro colocado.

A modalidade de basquete foi disputada somente por equipes masculinas. O time de Jataí foi o campeão ao derrotar a equipe de Goiânia. Luziânia ficou com o terceiro lugar.

Para Nathalia Ribeiro, 17 anos, aluna do curso técnico em Edificações no Câmpus Cidade de Goiás e competidora do atletismo, foram dias de grande aprendizado. "Foi uma experiência muito diferente e surpreendente, porque o atletismo era uma área desconhecida pra mim. Foi meu primeiro contato com essas provas e gostei bastante", afirmou ela, que competiu no revezamento 4x100m e no salto em altura.

O JIF Goiás é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em parceria com a comissão e as subcomissões nos câmpus, que contemplam as Comissões Técnica - dividida por modalidades -, Disciplinar, de Infraestrutura e Logística, de Comunicação e Cerimonial, de Saúde, a Secretaria e mais as Comissões Local e Cultural.

 

Equipe de voleibol feminino

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria e Coordenação de Comunicação Social e Eventos/Câmpus Inhumas/Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página