Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
congresso do ifg

Delegados discutem e votam alterações no Estatuto da Instituição

Criado: Quarta, 27 de Junho de 2018, 10h25 | Última atualização em Quinta, 28 de Junho de 2018, 07h47

Caderno com resultado das votações das 127 propostas será divulgado hoje

Plenária foi conduzida por mesa diretiva formada por integrantes da Comissão Central de Sistematização
Plenária foi conduzida por mesa diretiva formada por integrantes da Comissão Central de Sistematização

O Congresso do Instituto Federal de Goiás (IFG) prossegue com a discussão e votação das propostas de alterações no Estatuto da Instituição. São 127 proposições entre modificações de texto, acréscimos ou supressões a serem analisadas pelos delegados representantes dos 14 câmpus e da Reitoria do Instituto Federal de Goiás (IFG).

As propostas em discussão vão desde questões simples, como a padronização dos termos a serem utilizados no documento, a questões complexas, como a definição da estrutura administrativa do IFG. Na manhã de hoje, foram aprovadas, por exemplo, a utilização do termo câmpus, em vez campus ou campi (palavras em latim), e a criação da Ouvidoria.

Foram discutidas alterações na estrutura dos câmpus, para a inclusão no Estatuto dos conselhos de câmpus e dos conselhos de representantes de turma, órgãos colegiados que passaram a existir depois da última revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), mas que ainda não constavam do Estatuto. Em relação à estrutura dos câmpus, a plenária aprovou ainda a transformação do Conselho departamental em Conselho Local de Ensino, Pesquisa e Extensão.

As discussões sobre o Estatuto aconteceram na tarde de ontem, 26, e o caderno com o resultado da votação de todas as 127 propostas deve ser publicado hoje, na página do Congresso Institucional.

Terminada a atualização do Estatuto, os delegados vão discutir e votar, em plenária, as propostas de mudança no Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI). Na quinta-feira, os delegados vão se dividir em quatro grupos temáticos – Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão – para discutir e aprovar propostas de alteração no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que serão submetidas à plenária final na sexta-feira.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página