Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ESPORTE

Estudantes conquistam nove medalhas na segunda etapa do JIF

Criado: Terça, 26 de Junho de 2018, 20h04 | Última atualização em Terça, 26 de Junho de 2018, 20h06

Equipe feminina de atletismo ficou em segundo lugar geral; a masculina, em quinto

imagem sem descrição.

A equipe do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) conquistou 9 medalhas na segunda etapa dos jogos internos do Instituto Federal de Goiás (JIF Goiás), realizada entre os dias 19 e 21, em Goiânia e Inhumas. Foram três medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. A equipe de atletismo feminina terminou a competição em segundo lugar geral e a masculina em quinto. Este foi o melhor resultado alcançado pelo Câmpus nos jogos internos.

As medalhas de ouro foram conquistadas pelas estudantes Karina Souza, uma na corrida de 100 metros e outra nos 200 metros, e Ana Paula Araújo, no arremesso de peso. Domício Vitor, no salto em distância, e a equipe feminina de revezamento 4x100, composta por Ana Paula Araújo, Angélica Lemes, Karina Souza e Hizza Lorranny, ganharam medalha de prata. Daniel Santos, na corrida de 100 metros; Breno Galdino, na corrida de 200 metros; Rodrigo Gonçalves, na corrida de 400 metros; e Gustavo Henrique, na corrida dos 800 metros, ficaram com a medalha de bronze.

A estudante do técnico integrado em Mecânica, Karina Souza, ganhou três medalhas, duas de ouro e uma de prata. “Eu não imaginava que iria ganhar”, disse ela. Karina contou que não pratica atletismo, mas que treina futebol todos os dias, praticamente. “Meu treino reforçado acaba servindo também para as provas de atletismo”, afirmou. “Foi uma experiência muito boa. Foi muito bom contar com toda a torcida, com o apoio de todos”, revelou. A aluna-esportista conquistou, ao todo, cinco medalhas nos JIFs, três nessa edição e duas na de 2017.

Acompanharam a equipe de estudantes do Câmpus as professoras Carmem Susana Makhoul e Ana Paula Kimura, ambas de Educação Física. “A participação e o resultado alcançado pelos estudantes nos jogos foi gratificante, pois, a despeito de todas as dificuldades de estrutura física do Câmpus, eles vinham treinando e se dedicando há meses”, destacou Carmem, que parabenizou a todos os estudantes que se dispuseram a participar do JIF 2018 e que foram indispensáveis para a pontuação geral do Câmpus.

O Diretor-Geral do Câmpus, Aldemi Coelho Lima, destacou que o JIF cumpre o papel de incentivo à prática esportiva e também o de integrar os servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes dos diversos câmpus do Instituto. E mais: serve também para a descoberta de novos talentos. “Em nome do Câmpus, parabenizo os estudantes pela participação e desempenho, nunca antes alcançado. Parabéns também às professoras de Educação Física que fizeram um excelente trabalho”, afirmou Aldemi.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

 

 

 

Fim do conteúdo da página