Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

16 a 18 de outubro - 21.ª Semantec

Criado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 15h17 | Última atualização em Terça, 30 de Outubro de 2018, 14h58

A XXI Semana Técnico-Científico-Cultural (Semantec) do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí, será realizada entre os dias 16 e 18 de outubro e terá como tema “Ciência para redução das desigualdades”. A Semantec é uma atividade acadêmica técnico-científica e cultural, que abrange toda a comunidade escolar do IFG-Câmpus Jataí, bem como é aberta à visitação para toda a comunidade regional.

O objetivo geral da XXI Semantec é promover a apresentação de trabalhos e mostras estudantis de cunho científico e, ainda, de pesquisas de iniciação científica que reflitam a investigação crítica, o debate e a proposta de intervenção sobre assuntos relativos à “Ciência para redução das desigualdades”. A escolha do tema da XXI Semantec vem fazer coro ao tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018: “A ciência para a Redução das desigualdades”. A ciência mostra-se como um possível caminho para se conseguir um desenvolvimento sustentável a longo prazo. Também pode minimizar as desigualdades sociais.

O Brasil, um país com tantos problemas sociais, e com tímidos investimentos em Educação e valorização de cientistas, necessita discutir essa temática em todos os níveis e modalidades de Educação. A compreensão da sociedade, do fazer da ciência e dos impactos diretos e indiretos sobre a vida das pessoas, compõem uma necessidade básica.

A ciência configura uma importante arma para impulsionar o crescimento econômico e combater as desigualdades sociais. É o que diz, por exemplo, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), que recentemente lançou um estudo sobre o impacto das novas tecnologias na melhoria da vida das pessoas. Para professores e professoras, atuantes na base da formação humana, essa afirmação se torna redundante, porém deve ser vivenciada, daí a importância da 21ª Semantec.

Links relacionados:

 

 

 

 

 

Coordenação de Comunicação Social - Câmpus Jataí

 

 

 

Fim do conteúdo da página