Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Eventos
Início do conteúdo da página

Eventos

Dias 21, 22 e 23 de maio IFG sediará o Encontro Nacional da EJA da Rede Federal

O evento será realizado no Câmpus Goiânia. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 14 de maio.

Em maio acontece o II Encontro do Mundo do Trabalho

Evento ocorrerá no Câmpus Goiânia, no dia 4 de maio, das 10 às 18 horas

Aberta inscrições para VIII Seminário Local de Iniciação Científica e Tecnológica

Evento ocorrerá entre os dias 16 e 17 de maio no Câmpus Goiânia.

Câmpus Goiania sedia Goiânia Art Déco Festival de 18 a 26 de maio

Evento também será realizado na Vila Cultural Cora Coralina e no Instituto Lato Sensu

Acontece I Seminário Regional de Ensino da Língua Inglesa no Câmpus Senador Canedo

Atividade tem como público-alvo professores de Língua Inglesa da rede pública de ensino

II Encontro de Pesquisa e Extensão em Processos Educacionais (EPEPE) - Câmpus Itumbiara

Este ano o segundo EPEPE apresenta o tema: “Alfabetização Científica: impactos no ensino, na pesquisa e na formação de professores”. O evento é uma realização do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Processos Educacionais (NuPEPE) do IFG Câmpus Itumbiara.

Câmpus Goiânia - VII Semana da Licenciatura em História

Com a temática: “Verdade e Narrativas: Lutas, disputas, direitos”, a sétima Semana da Licenciatura em História, que acontecerá do dia 5 ao dia 8 de junho de 2018, está com inscrições abertas, tanto para ouvintes quanto para exposições nos simpósios temáticos e minicursos até o dia 11 de maio de 2018. Os interessados devem acessar o site do evento e se inscrever gratuitamente.

Debate sobre Conservadorismo - Câmpus Formosa

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Trabalho Educação, Cultura e Ciência (NEPP-TEC) do IFG - Câmpus Formosa está promovendo uma série de encontros com a comunidade acadêmica na sala do NEPP-TEC, no Bloco Administrativo, às 14h30, amanhã,10, para analisar fenômenos sociais da atualidade ligados ao conservadorismo nacional e internacional. Mais informações, acesse: http://ifg.edu.br/component/content/article/158-ifg/campus/formosa/noticias-campus-formosa/7536-o

Câmpus Uruaçu - Chamada aberta de trabalhos para o FLISoL 2018

Trabalhos podem ser submetidos até o próximo dia 9. Evento será realizado dia 28 de abril

Evento

Câmpus Jataí - 1 º Workshop Científico, Tecnológico e de Inovação

Data:  8 de março de 2018 Local: Unidade Flamboyant Participantes: Diretores do IFG, UFG e UEG, Diretores e Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFG, gestores de área da pesquisa das IES, Secretários municipais de Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional e outros. Programação: Manhã: Projeto JATAÍ TEC: as potencialidades das IES de Jataí para a concretização do pólo científico e tecnológico em Jataí - 8h: Abertura- 8h30: Fala da Direção-Geral do IFG- 9h: Fala da Direção-Geral da UFG​- 9h30: Fala da Direção-Geral da UEG​- 10h: Abertura ​- 10h00: Considerações finais e formalização de documento Tarde: Possibilidades de Pesquisa, Extensão e Inovação no IFG - 14h: Apresentação de Programas da ProPPG- 14h30: Internacionalização no IFG- 15h: Estabelecimento de redes de pesquisa- 15h30: Cite- 16h: Apresentação do Programa de Incentivo à Pesquisa e à Extensão - Diálogo: as demandas do Câmpus com relação à Pesquisa no IFG-17h: encerramento Noite: Palestra e oficinas   Palestra - 19h às 20h- Empreendedorismo universitário/Miniauditório 2 Oficinas - 19h às 22h- Currículo Lattes, um instrumento acadêmico-profissional: contextualização, relevância e cadastro/Lab. Informática 4- Organizando a estrutura para o TCC/Lab. Informática 5- Técnicas de oratória para apresentações/ Sala S 408

Eventos realizados

XIV Festival de Artes de Goiás

Data: 7 a 10 de novembro I Local: IFG - Câmpus Itumbiara (Av. Furnas, Nº 55, Village Imperial. Itumbiara - GO). A 14ª edição do Festival de Artes do IFG será realizada no Câmpus Itumbiara, entre os dias 7 e 10 de novembro, com o tema Pô!ética. As atividades a serem propostas pelas comunidades interna e externa devem ser nos formatos de espetáculos, mostras, exposições, performances e oficinas, nas linguagens das artes visuais, do audiovisual, da dança, da literatura, da música, do teatro e interartes. O evento ainda engloba o II Encontro de Professores de Arte dos Institutos Federais. Mais informações, acesse http://eventos.ifg.edu.br/festival2017/.        

XIV Semana de Licenciatura e V Seminário da Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática

Data: 25 a 30 de setembro I Local: IFG - Câmpus JataíO Instituto Federal de Goiás - Câmpus Jataí realiza a XIV Semana de Licenciatura e o V Seminário da Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática entre os dias 25 e 30 de setembro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://www.simposiomestradoifg.net.br/semlic/.  

Master Class de Canto - 20 e 21/07 - Câmpus Goiânia

Data: 20 e 21 de julho, das 14 às 18 horas. Local: IFG - Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46. Centro. Goiânia - GO). O master class de canto será ministrado pelo professor convidado Weber Assis nos dias 20 e 21 de julho, das 14 às 18 horas, no Teatro do IFG - Câmpus Goiânia. Podem participar alunos do curso técnico em Instrumento Musical, da Licenciatura em Música e a comunidade externa. O objetivo do master class é facilitar e disseminar o aprendizado da técnica do canto (apoio, respiração, sustentação, articulação, dicção, fraseado, legatto), a partir de abordagens diversas. Sobre o professor convidado Weber Assis é mestre em Música, bacharel em Canto e licenciado em Educação Artística com habilitação em Música, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Como solista, tem atuado intensamente em diversos segmentos da interpretação da música erudita, em concertos, óperas e recitais. Foi ganhador do concurso de Interpretação da Canção de Câmara Brasileira Oswaldo Lacerda, em 2004, o que lhe rendeu um recital na Academia Brasileira de Música no ano de 2005. Em 2009 recebeu menção honrosa na 13ª Mostra Maranhense de Canto Lírico, Maracanto. Em seu repertório constam obras de diversos compositores de todos os períodos e gêneros musicais, mas vem se especializando na interpretação de obras de concerto, missas e do gênero canção de câmara, em especial a canção brasileira. Neste gênero, fez a estréia mundial de peças dedicadas a ele pelos compositores Henrique de Curitiba e Juliano Lima Lucas. Weber foi professor de canto no Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França por doze anos, e professor de Música Coral, no Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação de Goiás. Regeu o Coro de Graduação da Escola de Musica e Artes Cênicas da UFG, entre os anos de 2015 e 2017, onde também lecionou canto e fundamentos da voz para atores. Atualmente vem desenvolvendo intenso trabalho como regente e diretor artístico do Coro da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. ServiçoMaster Class de CantoQuando: 20 e 21 de julho, das 14 às 18 horas.Onde: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46. Centro. Goiânia - GO).Público-alvo: Alunos dos cursos de Música do IFG e comunidade externa.

3ª Semana da Pedagogia Bilíngue - Libras/Português

Dia: 20 a 22/6 Local: Câmpus Aparecida (Av. Universitária Ver. Vagner da Silva Ferreira, Qd. 1, Lt. Área 1, Parque Itatiaia - Próximo ao Huapa).

Fim do conteúdo da página