Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

III FMEPT

Imprimir

Quinteto de Saxofone do Câmpus Goiânia se apresenta hoje no Fórum Mundial da Educação

Desde o dia 26 de maio, diversos servidores e estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) estão participando do III Fórum Mundial da Educação Profissional e Tecnológica. O Câmpus Goiânia integra a delegação para apresentar sete trabalhos. Nesta manhã, por exemplo, o Quinteto de Saxofone faz a apresentação "Enchendo o Sax", a partir das 11 horas, no Auditório Cultura, no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Recife.

Leia mais...
 

Pós-Graduação

Imprimir

Inscrições para doutorado em Educação em Santiago de Compostela vão até 1º de junho

Estão abertas até o dia 1º de junho, as inscrições do processo de pré-seleção de candidatos ao curso de doutorado em Educação do Programa de Doutoramento em Educação da Universidade de Santiago de Compostela (USC). Podem inscrever-se docentes e servidores técnico-administrativos do Instituto Federal de Goiás (IFG). O edital, publicado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), dispõe de 15 vagas, mas serão pré-selecionados 30 servidores para participar do processo seletivo realizado pela universidade espanhola.

Leia mais...
 

III FMEPT

Imprimir

Reitor do IFG é mediador em mesa da Conferência sobre inovação na educação

Mesa conduzida pelo Reitor do IFG na Conferência de Oriol Homns, de BarcelonaO Ensino, a Pesquisa e a Extensão como instrumentos inter-relacionados em prol da inovação estiveram em foco na primeira de uma série de conferências que acontecem até sexta (29) durante o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT 2015). Estiveram presentes o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Marcelo Feres, o secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amâncio, o professor da Universidade de Barcelona Oriol Homns, além do reitor do Instituto Federal de Goiás, Jerônimo Rodrigues, que mediou a mesa.

Leia mais...
 

III FMEPT

Imprimir

Projeto sobre condução de deficientes em edificações tem foco na acessibilidade

Dentro da programação do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (III FMEPT), que está sendo realizado esta semana em Recife (PE), nesta quinta-feira, 28, na parte dedicada à Mostra de Inovação Tecnológica, Murilo Borges Silva, professor do Câmpus Inhumas do Instituto Federal de Goiás (IFG), apresenta o projeto “A condução de deficiências sensórias (visuais e auditivos) em edificações de forma interativa por rádio frequência”.

Leia mais...
 

III FMEPT

Imprimir

Ministro participa da abertura do Fórum Mundial de Educação

Ministro da Educação (ao centro) em foto de ontem, na abertura, com reitores de institutos federais“Durante os próximos dias, Pernambuco vai falar para o mundo através de vocês”. Com essa frase, a reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e coordenadora-geral do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, Cláudia Sansil, abriu os trabalhos da terceira edição do evento que acontece até a próxima a sexta-feira (29). O Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro participou da abertura.

Leia mais...
 


Banner

O IFG

1. Goiânia
Câmpus Goiânia
2. Jataí
Câmpus Jataí
3. Inhumas
Câmpus Inhumas
4. Uruaçu
Câmpus Uruaçu
5. Itumbiara
Câmpus Itumbiara
6. Anápolis
Câmpus Anápolis
7. Formosa
Câmpus Formosa
8. Luziânia
Câmpus Luziânia
9. Aparecida de Goiânia
Câmpus Aparecida de Goiânia
10. Cidade de Goiás
Câmpus Cidade de Goiás
11. Águas Lindas de Goiás
Câmpus Águas Lindas
12. Goiânia Oeste
Câmpus Goiânia Oeste
13. Senador Canedo
Câmpus Senador Canedo
14. Valparaíso
Câmpus Valparaíso