Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Candidatos ao curso de Licenciatura em Música realizarão prova específica neste domingo, 14
Início do conteúdo da página
VESTIBULAR ENEM 2018/1

Candidatos ao curso de Licenciatura em Música realizarão prova específica neste domingo, 14

As avaliações serão realizadas nos períodos matutino e vespertino, no IFG – Câmpus Goiânia

No próximo domingo, dia 14 de janeiro, serão realizadas as provas de habilidade específica para os candidatos ao Vestibular Enem do IFG para o curso de Licenciatura em Música. As avaliações serão aplicadas no período matutino, das 9 às 12h, e vespertino, das 14 às 18h, no IFG - Câmpus Goiânia, onde o curso é ofertado, localizado na Rua 75, nº 46, Centro. 

No dia da realização da prova, o candidato deverá apresentar documento oficial e original de identificação com foto. Não será permitida a entrada de instrumentos eletrônicos, bem como aparelhos celulares, relógios, bips e aparelhos de som. Para a realização da prova escrita, o candidato deverá portar somente caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Provas
No período matutino, será realizada a prova de Escrita Musical, composta pelas avaliações de Teoria e Ditado Melódico. Nela, serão avaliados o domínio da escrita, compreensão dos elementos musical e das relações estruturais, tais como estilos musicais, propriedades do som, notação musical, claves, entre outras que estão listadas no item 9.5.2 do edital.

No Ditado Melódico, o candidato deverá reconhecer auditivamente e transcrever em partitura em trecho musical e/ou intervalos, acordes perfeitos maiores e menores, diminutos e aumentados e escalas maiores e menores que serão tocados durante a prova.

Já no período vespertino, serão aplicadas as provas de Solfejo e Leitura Rítmica e a avaliação prática de Instrumento ou Canto. No Solfejo, o candidato deverá cantar um trecho musical por meio da leitura de uma partitura dada, enquanto que, na Leitura Rítmica, é preciso executar, com as mãos (batendo palmas ou batendo sobre a mesa) ou com a voz, um ritmo escrito em uma partitura dada.

A prova prática de Instrumento ou Canto consiste em executar, diante da banca examinadora, uma peça de livre escolha, cantada ou tocada. É obrigatório, no ato da prova, apresentar a partitura da peça escolhida.

Conforme estipula o edital, serão disponibilizados os seguintes instrumentos: piano, caixa, marimba ou xilofone e tuba. Quaisquer outros instrumentos que o candidato deseje utilizar serão de sua exclusiva responsabilidade.

Todas as etapas têm caráter eliminatório e a pontuação será somada ao resultado da nota do Enem. Os candidatos eliminados na prova de Habilidade de Música poderão continuar concorrendo às demais vagas do Vestibular Enem 2018, desde que tenham indicado uma segunda opção no ato da inscrição.

Cronograma
No dia 15 de janeiro, o Centro de Seleção divulgará as respostas esperadas na prova de Habilidade Específica em Música. As notas obtidas nas provas dissertativas de Escrita Musical estarão disponíveis no dia 18. Já no dia 22 de janeiro será publicado o resultado final dessa etapa.

Confira a relação dos candidatos que realizarão as provas de Habilidade Específica em Música.

Acesse o edital.

Acompanhe mais informações na página do Centro de Seleção.

 


Coordenação de Comunicação Social do IFG – Câmpus Goiânia.

Notícias (Servidor)

Fim do conteúdo da página