Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Iniciação científica, tecnologia e inovação serão discutidas em evento do IFG
Início do conteúdo da página
11º SICT

Iniciação científica, tecnologia e inovação serão discutidas em evento do IFG

Criado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 18h09 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 09h03

Câmpus Anápolis sediará, na próxima terça-feira, a 11ª edição do SICT e o Wcite

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), realiza na próxima terça-feira, 4 de dezembro, o 11º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT). Junto com o evento, será realizado também o Workshop de Ciência, Inovação e Tecnologia (Wcite). Dessa vez quem sedia o Seminário, que tem como objetivo discutir e apresentar temas relacionados à pesquisa científica e tecnológica no âmbito da Instituição, é o Câmpus Anápolis. As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas aqui.

 

A palestra de abertura será conduzida pela professora Zully Cuellar López, da Universidad Surcolombiana, e terá como tema “A iniciação científica e as possibilidades de fortalecer a pesquisa por meio de diálogos em rede entre o IFG, os países das Américas e a União Europeia”. No dia do evento, servidores da Proppg irão apresentar informações sobre as ações de pesquisa desenvolvidas na Instituição. Também serão realizadas discussões sobre pesquisa e inovação, apresentações de trabalhos e de relatos de experiências do Projeto Lapassion.

 

Para a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, tanto o SICT quanto o Wcite são importantes, pois promovem a troca de informações entre docentes, servidores, pesquisadores e estudantes. Com a discussão e os debates sobre as pesquisas, além da divulgação do que tem sido feito nessa área na Instituição, a comunidade acadêmica, segundo a Pró-Reitoria, é estimulada a participar de atividades científicas no IFG.

 

 

Apresentações de trabalhos

Nesta 11ª edição do SICT, mais de duzentos pôsteres de pesquisas foram selecionados para serem expostos e divulgados durante o evento no Câmpus Anápolis. São trabalhos científicos desenvolvidos nas áreas de ciências agrárias, biológicas, da saúde, exatas e da terra, ciências humanas, sociais aplicadas, engenharia, linguística e letras e áreas multidisciplinares.

 

Além dessas pesquisas, mais de 80 propostas de comunicação foram selecionadas para apresentação oral. As listas com todas as pesquisas aprovadas podem ser conferidas na página da Proppg. As apresentações dos trabalhos ocorrerão entre 14h e 17h30, em vários locais do Câmpus Anápolis.

 

Confira a programação do evento:

Fim do conteúdo da página