Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segue até domingo, 5/8, as inscrições para o projeto Multiletramentos
Início do conteúdo da página
projeto multiletramentos

Segue até domingo, 5/8, as inscrições para o projeto Multiletramentos

Criado: Sexta, 03 de Agosto de 2018, 09h24 | Última atualização em Sexta, 10 de Agosto de 2018, 11h38

O objetivo do projeto é preparar os alunos do Técnico Integrado para as provas do Enem

imagem sem descrição.

Começou o período de inscrição para a 3ª edição do Multiletramentos, projeto de ensino voltado aos alunos dos cursos Técnicos Integrados em Eletrotécnica e Química, do IFG Câmpus Itumbiara. O objetivo dos docentes que conduzem o projeto é preparar os alunos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante as aulas, os estudantes participarão de oficinas de leitura e escrita das áreas de Artes, Sociologia, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. 

As inscrições são gratuitas e feitas somente pela internet, neste link, via preenchimento de formulário eletrônico.  As oficinas Pré-Enem serão realizadas no período de 08 de agosto a 31 de outubro, às quartas-feiras, das 13h às 14h30. Ao todo são disponibilizadas 25 vagas, destinadas prioritariamente aos alunos do 3º ano do Integrado e 8º período da EJA.

O projeto Multiletramentos - A arte da arte da "leitura-escrita": das receitas aos improvisos criativos que em suspiros dos riscos se descomplicam em pautas foi idealizado pelas professoras Dalva Ramos, Pauliana Duarte e Selma Zago; e atualmente conta com a colaboração dos docentes Daniela Oliveira e Marcelo Augusto de Lacerda Borges. Nesta 3ª edição, o Multiletramentos busca “intensificar práticas de leitura e de escrita em Língua Portuguesa baseadas no ensino dos gêneros textuais – mais precisamente dos gêneros que se apresentam como aspecto tipológico predominante o texto dissertativo-argumentativo, bem como propor práticas de leitura de produções artísticas e de textos em línguas estrangeiras”.

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página